FRANCA NOS ESPORTS!

Prepare-se para momentos intensos de diversão e desafios eletrizantes, exclusivamente para os moradores do município de Franca/SP. Esteja pronto para mostrar suas habilidades e garantir seu lugar no pódio.

REGULAMENTO

1) DO OBJETO

Trata-se do eGames Franca 3º Edição (“Torneio”) campanha idealizada e realizada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA E FUNDAÇÃO ESPORTE, ARTE E CULTURA - FEAC (“Realizadora”), e organizado pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O torneio acontecerá de forma on-line e objetiva estimular a prática esportiva e socialização entre moradores de FRANCA/SP inscritos no torneio.

 2) DAS INSCRIÇÕES

2.1. As tabelas, regulamento, horários e informações sobre o eGames Franca 3º Edição serão exclusivamente divulgadas pelo site oficial do evento através do link: https://egamesfranca.com.br/.
2.2. O torneio tem como público-alvo famílias que residem no município de Franca/SP e é 100% gratuito.
2.3. O evento é exclusivo para moradores do município de FRANCA/SP, não será permitido a participação de moradores de outras cidades. Caso seja identificado jogador(es) será(ão) automaticamente desclassificado(s). Na modalidade de Free Fire em questão, todo o time será desclassificado, sem oportunidade de substituição.
2.4. Cada jogador garante e é responsável pela veracidade dos dados preenchidos e enviados à Organizadora.
2.5. As modalidades são Free Fire, Rocket League e Minecraft.
2.6. Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. O responsável pelo menor de idade deverá ter conhecimento sobre o jogo. Realizadora e Organizadora não se responsabilizam pelo controle e presumirão verdadeiras as informações registradas no momento da inscrição no evento.
2.7. A inscrição no torneio implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento e da Política de Privacidade, bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
2.8. O jogador deverá escolher somente uma modalidade para participar do evento, não será permitida a participação em mais de uma modalidade. Caso o jogador se inscreva em mais de uma modalidade, somente a última inscrição será considerada, as demais serão desconsideradas.

3) DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO TORNEIO

3.1. O evento será realizado com com duas etapas de forma on-line e uma final de forma presencial, com as datas definidas para as seguintes etapas:

• ETAPA 1:
- Inscrições: 25 de janeiro a 03 de março de 2024
- Qualificatórias: 06, 07 e 08 de março de 2024
- Final on-line: 15 de março de 2024 

 • ETAPA 2:
- Inscrições: 28 de março a 23 de abril de 2024
- Qualificatórias: 01, 02 e 03 de maio de 2024
- Final on-line: 10 de maio de 2024

• FINAL PRESENCIAL: 05 de julho de 2024 (mais detalhes no item 8)

3.2. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, não reiniciaremos a partida. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total responsabilidade do jogador.
3.3. O torneio será nas modalidades Rocket League, Free Fire e Minecraft nas suas respectivas plataformas especificadas dentro de cada seção no site oficial do evento citado no item 2.1.  
3.4. A final será transmitida nos canais da FEAC pelos seguintes links:
- Facebook: https://www.facebook.com/feacfrancasp?mibextid=ZbWKwL
- Youtube: https://www.youtube.com/@FEACFranca
3.5. Somente os jogadores devidamente inscritos validado pela equipe Torneio de Jogos poderão participar do torneio. Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
3.6. Os jogadores devem fazer check-in, via aplicativo Whatsapp , 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela Organizadora do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. para o jogador.
3.7. A Organizadora não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização do jogo e evitar apks e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug.
3.8. As partidas da modalidade de Rocket League e Free Fire serão agendadas via grupo de Whatsapp oficial do torneio dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
3.9. Os jogadores que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar da primeira etapa do torneio, não poderão participar da segunda etapa, pois já estarão classificados para a final presencial.
3.10. A quantidade de grupos e o número de fases em cada etapa será definido após o término do período de inscrições de cada etapa.

4) DA CONDUTA DOS JOGADORES

4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.3. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a Organizadora considerar ofensivos.
4.4. Todos os jogadores inscritos para participar do eGames Franca 3º Edição terão os direitos de vídeo e imagem cedidos por prazo de 12 meses para fins promocionais da empresa Realizadora e Organizadora.
4.5. O jogador que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e ao outro jogador.
4.6. A troca de nickname durante o torneio deve ser avisada à Organizadora. Caso o jogador não avise e seja identificado a troca, o jogador em questão será desclassificado.
4.7. É dever do competidor se manter e ficar atento às mensagens do grupo do Whatsapp criado pela Organizadora. Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.8. Caso haja desistência, o jogador deverá anunciar à Organizadora para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.9. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.10. O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. Caso a Organizadora identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala.
4.11. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: APPS, SCRIPTS, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.

5) ROCKET LEAGUE | REGRAS

5.1. Para participar, é imprescindível ter um computador ou notebook ou Nintendo Switch ou Playstation 4 ou 5, Xbox One, Xbox Series S ou X, ter o jogo Rocket League instalado, acesso a internet e número válido no Whatsapp.
5.2. No caso de empate, em tempo regulamentar, a vitória é de quem marcar o primeiro gol em “overtime”
5.3. Todos os jogos do torneio deverão acontecer na mesma arena, a “DFH Stadium”.
5.4. Caso o host da partida escolha uma arena diferente, se ambos os jogadores permitirem, poderá acontecer o jogo normalmente. Porém no jogo da final será mantido a mesma arena do item 5.3.
5.5. O jogador responsável por criar a sala deverá seguir os seguintes passos:

- Dentro do jogo clique em jogar
- Clique em Jogos personalizados:

- Depois em partida privada

- O host escolhe “Criar uma partida privada”:

- As partidas devem estar com essa configuração:

- A configuração da equipe deve estar nessas configurações:

- Os mutatores devem estar na configuração abaixo:

- Crie uma senha fácil, curta e compartilhe com seu adversário.

- O adversário deve clicar “Unir-se a uma partida privada” e preencher o nome mais a senha para entrar na partida:

- Todos os jogadores devem estar na lobby do jogo, feito isso o jogo pode começar.

5.6. A Organizadora poderá entrar e ficar como modo “espectador” nas partidas. 

5.7.ROCKET LEAGUE | FORMATO 
5.7.1. Formato: solo.
5.7.2. Estrutura: Sistema de chave mata-mata.
5.7.3. Partidas: Partida melhor de 3 (MD3) - Os jogadores jogam até 3 partidas e ganha quem vencer duas partidas.
5.7.4. Caso o confronto de uma das fases não seja realizado até a data determinada pela Organizadora, o jogador que não conseguir jogar receberá o W.O, se porventura os dois jogadores não puderem, ambos receberão o W.O.
5.7.5. Criação de partidas: A Organizadora informará no grupo de WhatsApp oficial do torneio o nickname pertencente ao seu adversário, é dever do jogador adicionar e combinar um horário para a realização do jogo dentro do prazo de cada fase estipulado pela Organizadora, que será informado através do grupo de WhatsApp oficial e site do torneio.
5.7.5.1. Em caso de indisponibilidade para a realização do confronto dentro do prazo de cada fase estipulado pela Organizadora, será aplicado o W.O para o jogador que não tiver disponibilidade, não prejudicando assim o jogador que estiver realizando tentativas para o acontecimento da partida. 
5.7.5.2. A comprovação do item acima deverá ser formalizada para a Organizadora, através de prints, comprovando assim as tentativas do acontecimento da partida. 

6) FREE FIRE | REGRAS

6.1. Para participar, é imprescindível ter celular ou tablet ou um computador com acesso à internet, o jogo Free Fire previamente instalado e número válido no Whatsapp.
6.1. Todos os veículos serão permitidos.
6.2. Armas com atributos não estão permitidas, e jogadores poderão denunciar via print no Whatsapp da Organizadora.
6.3. Ao final de cada partida, cada capitão deverá enviar um print da tela de estatísticas no grupo do WhatsApp oficial do torneio, definido pela Organizadora. Caso não seja feito, a equipe ficará sem a classificação de pontos.
6.4. Antes do início da partida, a Organizadora enviará, via WhatsApp, a posição dentro da sala, chamada de slot. Cada equipe deverá entrar no slot correto. Caso seja identificado algum nickname que não pertença à equipe inscrita, o mesmo será banido da sala personalizada.
6.5. Após orientações da Organizadora do torneio via WhatsApp para conectar no jogo, será enviado o ID e a senha da sala personalizada. Haverá tolerância de 10 minutos para que todas as equipes estejam prontas na sala e no slot determinado. Neste tempo, cada capitão deverá organizar sua equipe na sala. Será caracterizado W.O. para a equipe que, ao final do período, não estiver preparada.
6.6. Haverá penalidade de -15 pontos para quem utilizar bugs dentro do jogo. Ex.: bug de render e gelo.
6.7. É recomendável que a equipe esteja identificada com a tag da sua respectiva guilda e/ou line.
6.8. Será permitido apenas um emulador por equipe. 

6.9. FREE FIRE | FORMATO E FASES
6.9.1. Formato: 4 jogadores + 1 reserva.
6.9.2. Criação de partidas através de salas personalizadas (modo clássico) com 12 times de 4 jogadores em cada grupo;
6.9.3. Plataforma: Celular, tablet ou PC (desde que respeite a regra 6.8);
6.9.4. Mapas do torneio: Kalahari, Purgatório ou Bermuda;
6.9.5. As datas das partidas irão acontecer nos dias informados no item 3.1.

6.10. FREE FIRE | SISTEMA DE PONTUAÇÃO
6.10.1. Será contabilizado 1 ponto por abate somado com a pontuação por posição, conforme a tabela que segue:

BOOYAH...........12 pontos
2º lugar................9 pontos
3º lugar ...............8 pontos
4º lugar ..............7 pontos
5º lugar ...............6 pontos
6º lugar ..............5 pontos
7º lugar .................4 pontos
8º lugar ................3 pontos
9º lugar .................2 pontos
10º lugar ...............1 ponto

6.10.2. A cada etapa do torneio, as pontuações de todos os jogadores serão reiniciadas.
6.10.3. Se dois ou mais times estiverem empatados por pontuação, o desempate será feito considerando os critérios abaixo, especificamente nesta ordem:
1- Soma de Booyahs (vitórias);
2- Soma de abates;
3- Colocação na última queda em que as equipes empatadas participaram juntas;
4- Soma de pontos de dano na última queda em que cada uma das equipes empatadas participaram;
5- Confronto direto adicional entre as equipes empatadas. 

7) MINECRAFT | REGRAS

7.1. Para participar, é imprescindível ter um celular Android ou iOS, um PC, Notebook, Playstation ou XBOX ,e ter o jogo Minecraft instalado e conexão com a internet apenas para envio do vídeo e número válido no Whatsapp.
7.2. O torneio consiste em 3 etapas, sendo que em cada uma delas os jogadores precisam construir dentro do jogo Minecraft, as seguintes construções:
- Etapa 1: Parque de Exposições Fernando Costa (clique aqui e veja fotos do local)
- Etapa 2: Praça Ns. da Conceição (clique aqui e veja fotos do local)
- Final presencial: Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes (clique aqui e veja fotos do local)

7.3. É proibido utilizar construções prontas baixadas de sites de “mundos do MINECRAFT” e modificá-las. Caso identifiquemos alguma parte da construção pertencente a outro mundo, o jogador será desclassificado.
7.4. Deverá ser gravado um vídeo com duração máxima de 120 segundos (2 minutos, mostrando a construção por dentro e por fora. Recomendamos que o vídeo seja feito com um software de captura de tela ou que a tela do computador seja
filmada com um celular. O vídeo enviado pelo jogador não deve ultrapassar o tempo de 2 (dois) minutos, caso o vídeo passe esse tempo, os jurados irão avaliar somente até os 2 (dois) minutos.
7.5. Ao finalizar a construção, o jogador deverá enviar no Whatsapp oficial do torneio um vídeo completo respeitando o tempo descrito no item 7.4 deste regulamento definido pela Organizadora. Caso não seja feito, o jogador ficará sem a avaliação e será desclassificado.
7.6. O vídeo deve ser enviado até o último dia das qualificatórias de cada etapa descritos no item 3.1.

7.7. FORMATO | MINECRAFT
7.8.1. Formato: 1 jogador (solo).
7.8.2. Modo: criativo.
7.8.3. Mods: permitido.
7.8.4. Plataforma: Livre (notebook, videogame, celular, tablet ou computador).

7.8. SISTEMA DE AVALIAÇÃO
7.9.1. Os vídeos enviados para a Organizadora passarão por uma banca avaliadora.
7.9.2. Os aspectos dentro do vídeo avaliados pela banca serão: nível de complexidade da construção, tamanho da construção, cores, detalhes internos e externos. Após serem avaliados, cada jurado irá atribuir uma nota de 0 (zero) a 10 (dez).
7.9.3. A banca avaliadora é formada por:
- Fred Bacon - Narrador e comentarista . (@ofredbacon)
- Anyazita - Narradora e apresentadora. (@anyazita_)
- Derik Dionizio - Criador de conteúdo e apresentador (@derikdionizio)
- Nofaxu - Youtuber de Minecraft (@Nofaxu)

7.9.4. O sistema de nota será a média da soma de cada nota dada pelos jurados. Vencerá o jogador que obtiver a maior nota da banca avaliadora, seguida da nota de segundo e terceiro lugar. O resultado será divulgado na etapa Final presencial com data descrita no item 3.1.

7.10. IDENTIFICAÇÃO DO JOGADOR
7.10.1. Para fins de identificação, o jogador deverá incluir seu nome e sobrenome em alguma parte da construção, sugerimos utilizar uma placa de identificação do próprio jogo. Como exemplo abaixo:

8) FINAL PRESENCIAL

8.1. A FINAL PRESENCIAL vai acontecer presencialmente no Teatro Municipal De Franca, com endereço Av. Sete de Setembro, 455 - Res. Baldassari, Franca - SP, 14401-278.
8.2. Caso um jogador ou time seja desclassificado do torneio, a Organizadora poderá classificar o próximo jogador ou time seguindo a lista de classificação do torneio.
8.3. Para a final presencial na modalidade de ROCKET LEAGUE, a Organizadora do torneio irá disponibilizar computadores para os jogadores. Porém caso o jogador jogue com manete/controle, ele deve levar o próprio equipamento, não sendo disponibilizado pela Organizadora esse acessório.
8.4. Na FINAL PRESENCIAL não será permitido aos jogadores jogarem a final de Rocket League em um computador, notebook, ou videogames, que não seja os computadores disponibilizados pela Organizadora.
8.5. Caso o jogador da modalidade de FREE FIRE que utilize emulador, chegue até a final presencial, cabe a ele levar seu computador ou notebook para o local em que acontecerá a final presencial. Não será disponibilizado computador pela Organizadora no dia da final.
8.6. Na modalidade de FREE FIRE irão passar 6 times da ETAPA 1 e 2, totalizando 12 times na FINAL PRESENCIAL.
8.7. Na modalidade de MINECRAFT irão passar 3 jogadores da ETAPA 1 e 2, totalizando 6 jogadores na FINAL PRESENCIAL.
8.8. Na modalidade de ROCKET LEAGUE, irão passar 3 jogadores da ETAPA 1 e 2, totalizando 6 jogadores na FINAL PRESENCIAL. Os confrontos dessa etapa na modalidade de Rocket League seguirão conforme a tabela abaixo:

9) DA PREMIAÇÃO

9.1 A premiação das ETAPAS 1 e 2 de cada modalidade é:

1º lugar - Um gift card no valor de R$ 300,00 (trezentos reais)
2º lugar - Um gift card no valor de R$ 200,00 (duzentos reais)
3º lugar - Um gift card no valor de R$ 100,00 (cem reais)

9.1.1 Na modalidade de Free Fire será um gift card para toda a equipe.

9.1.2 A premiação da ETAPA 3 de cada modalidade é:

1º Lugar - 01 (uma) cadeira
2º lugar - Um gift card no valor de R$ 200,00 (duzentos reais)
3º lugar - Um gift card no valor de R$ 100,00 (cem reais)

9.1.2.1 Na modalidade de Free Fire será dado no máximo 5 (cinco) cadeiras.

9.2. As premiações das etapas 1 e 2 serão entregues somente na final presencial no dia informado no item 3.1.
9.3. Os jogadores classificados para a final presencial e que não comparecerem presencialmente, não receberão a premiação tanto das etapas quanto da final presencial.

10) COMISSÃO ORGANIZADORA

9.1. A comissão organizadora é composta por:
- Elyas Emanuel Lira Antunes da Silva - Gerente de comunicação da Torneio de Jogos.
- Pedro Antonio da Silva - Gestor de partidas da Torneio de Jogos
- Camila de Moura Rolim - Gerente de bem estar da Torneio de Jogos.
- Derik Cesar Dionizio da Silva - CEO da Torneio de Jogos.
9.2. Quaisquer ocorrências não previstas anteriormente serão decididas pela comissão organizadora do desafio, cujas definições serão finais e definitivas.
9.3. As decisões da comissão organizadora do desafio são únicas e incontestáveis, não cabendo quaisquer espécies de recursos ou apelações.
9.4. Se necessário, a comissão organizadora pode adicionar ou modificar alguma regra sem aviso prévio.

Franca/SP, 25 de janeiro de 2024.

T